segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 está ai!

Bom antes de mais desejo a todos um feliz 2012.

Este ano algumas coisas vão mudar em relação aos métodos de criação e desenvolvimento social das minhas aves. Até agora criava cerca de 10 aves todos os meses ou então de dois em dois meses. As reservas são muitas e por vezes não consigo dar resposta a todas em especial este ultimo natal. Contudo vou reduzir ainda mais o numero de elementos a criar e aplicar uma nova técnica de socialização e adestramento de aves, bem como dedicar mais tempo ao seu adestramento, com isto quero criar aves cada vez mais adestradas e domesticadas e possibilitar aos novos donos uma novas experiências .
Vejo cada vez mais criadores que vedem quase em massa a preços baixíssimos, retirando aves com 30 e muitos dias para adestrar e acabar de criar à mão, com isto conseguem aves fracas, mal habituadas, agressivas por vezes e que são mal domesticadas, com isto conseguem donos insatisfeitos principalmente.
Temos que ter em atenção que uma ave criada a partir dos 10 dias de idade até aos 2 meses tem muitos mais gastos do que aves criadas a partir dos 30/40 dias...
Com isto quero dizer que o investimento de tempo (cerca de 3h diárias) e dinheiro nas minas aves é muito superior a maior parte dos criadores, mas também sei que com isto crio aves especiais e únicas para pessoas especiais e únicas.A qualidade é inegável !

Cumprimentos.